ATENÇÃO
Para teres acesso a todos os conteúdos tens de ser Fã. Regista-te Aqui
Clube de Fãs
Açores [Ilha das Flores] [4/08]

Sab Jul 14, 2012 11:48 am por Ana Ribeiro

Comentários: 0

Açores (S. Miguel - Vila Nordeste) [14-07]

Qui Jul 12, 2012 9:08 am por Ana Ribeiro

Comentários: 1

Alverca do Ribatejo [16-06]

Sex Jun 15, 2012 6:05 pm por Ana Ribeiro

Dia …

Hard Rock Café [14-06]

Dom Jun 10, 2012 10:53 am por Ana Ribeiro

14 …

Torres Vedras [9 Junho]

Seg Maio 21, 2012 10:07 am por Ana Ribeiro

Dia …

Leiria [19 Maio]

Seg Maio 07, 2012 8:18 am por Ana Ribeiro

19 …

Agenda 2012

Qua Dez 21, 2011 4:33 pm por Ana Ribeiro

Comentários: 2

Outubro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Os membros mais ativos do mês

Últimos assuntos
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Votação

Qual a vossa música favorita de "O Coliseu"

0% 0% [ 0 ]
0% 0% [ 0 ]
0% 0% [ 0 ]
14% 14% [ 1 ]
43% 43% [ 3 ]
0% 0% [ 0 ]
14% 14% [ 1 ]
0% 0% [ 0 ]
29% 29% [ 2 ]
0% 0% [ 0 ]

Total dos votos : 7

• Aceder ao Fórum
  • Aceder ao Blogue

Fnac Fórum Coimbra [11/12]

Ir em baixo

Fnac Fórum Coimbra [11/12]

Mensagem  Ana Ribeiro em Dom Dez 12, 2010 11:15 am

Quem esteve neste showcase a assistir?

"Não sou ídolo de ninguém, eu e o meu público apenas temos um gosto em comum. A música. Eles respeitam-me a mim e eu respeito-os a eles, porque eles podem-me dar tudo mas também podem dar-me nada" Razz
Ana Ribeiro
Administrador do Fórum

Número de Mensagens : 856

Ver perfil do usuário http://um-pedaco-de-mim.blogspot.com

Re: Fnac Fórum Coimbra [11/12]

Mensagem  Joana em Dom Dez 12, 2010 4:24 pm

eu estive! BRUTAL como sempre! :D
amanhã em princípio deixo aqui o meu comentário acerca do concerto, fotos e vídeos, porque hoje não tenho muito tempo... ;)
Joana
Outra Vez (1999)
Outra Vez (1999)

Número de Mensagens : 56

Ver perfil do usuário

Mensagem  Joana em Seg Dez 13, 2010 8:01 pm

Olá pessoal! Então cá vai um comentário acerca do concerto de sábado na Fnac de Coimbra.

Cheguei com muita antecedência, mais ou menos ao mesmo tempo que os músicos e, por isso, garanti um lugar na primeira fila. Eles vinham directos da Fnac de Leiria, pelo que seria de supor que viessem cansados, mas tal não aparentava e, como sempre, revelaram muita energia e vontade de fazer aquilo que mais gostam. Antes do concerto começar e enquanto preparavam o palco e os instrumentos, tive tempo de conversar com eles e mostraram, mais uma vez, a simpatia e humildade a que já nos habituaram.

Entretanto, as pessoas foram chegando e, por volta das 22h20, o concerto estava a começar. Havia gente de todas as idades, como já é normal, em pé, sentados nas cadeiras e alguns dos mais jovens estavam sentados no chão.
O João e a banda entraram em grande com “Palco de Feras” e continuaram com mais 7 músicas (o alinhamento está numa foto em baixo).
Um dos momentos mais engraçados foi no início do tema “Nada de Nada”, em que a guitarra do Luiz Arantes estava a fazer feedback, o João já tinha começado a cantar e, como o feedback não parava, parou de cantar e disse “o Arantes está com um feedback. Resolve lá isso”. Quando a situação ficou resolvida começaram a música do início. Têm que ver o vídeo para perceberem, foi um momento de gargalhadas e que provou que os imprevistos fazem os espectáculos ainda melhores, ainda mais naturais!

No fim, o João perguntou que música queriamos ouvir e entre alguns pedidos estavam “Mais Que Uma Vez”, “Louco Por Ti” e “Mentira”, esta última não foi cantada porque o João não queria deixar a maioria da banda sem tocar e, por isso, começou a cantar “Louco Por Ti” para a despedida.
A seguir formou-se a fila para os autógrafos e fotos e o João mostrou-se super acessível, como já não é novidade. Depois de levar mais uma foto e o alinhamento para ele assinar fui conversar mais um bocadinho com os músicos, o que adoro fazer, pois são pessoas simples, divertidas e muito humanas e, por isso, identifico-me muito com eles.

É a 10ª vez que os vejo ao vivo e a quantos mais concertos vou a mais quero ir. É viciante! Como já disseram, todos os concertos são diferentes, sendo cada um especial e único.
Às vezes alguns dos meus amigos perguntam-me se eu não me farto de vê-lo e quando lhes digo que já fui a tantos concertos dizem que devo estar apaixonada por ele e eu canso-me de dizer que não tem nada a ver, eu gosto muito dele mas pelo músico e pela pessoa extraordinária que ele é, porque há poucas pessoas assim. E felizmente não sou a única a pensar desta forma :)
Adorava andar em digressão com eles. Tal como a Paula Ventura disse, os fãs do João estão a precisar de um autocarro para o poderem acompanhar. Aqui está uma ideia genial! Era fantástico se nos pudessemos juntar todos e ir aos concertos. Seria, sem dúvida, muito divertido! xD

Aqui ficam algumas fotos e vídeos:

Alinhamento (autografado)

Palco de Feras
A Palma e a Mão
Ninguém É de Ninguém
Não Há
Nada de Nada
Um Volto Já e Louco Por Ti

Última edição por Joana em Seg Dez 13, 2010 10:31 pm, editado 1 vez(es)
Joana
Outra Vez (1999)
Outra Vez (1999)

Ver perfil do usuário

Mensagem  Teresa Filipa em Seg Dez 13, 2010 8:25 pm

Grande descrição, muito bem Smile

Lol... assim tiveram direito a mais um bocadinho da Nada de nada Razz eheh! Estive a ver o vídeo e realmente mostra várias coisas: a facilidade de improviso.. em que continuaram, e o João continuou a cantar, levarem o problema na brincadeira e com boa-disposição, e fizeram com que o momento fosse até giro Smile

Estavas mesmo na fila da frente, e lugar central Smile

Pois, eu percebo o que dizes relativamente ao ver a mesma banda muitas vezes.. tenho colegas que tipo "ah, já vi uma vez.." como quem diz, já os vi ao vivo, já não vejo mais, embora aí é mais em concertos pagos. Mas na minha opinião, se uma pessoa gosta mesmo de uma banda, vai sempre que pode (claro que se fosse todos os dias também não iria sempre, mas em condições normais, não se pode ir ver concertos de uma banda com uma frequência tão grande que seja exagerada). Especialmente quando são bandas que variam o alinhamento (e então vai-se sempre na esperança de ouvir uma música que não costuma ser tocada e gostamos muito), e que têm boa interacção com o público (porque os concertos não são todos iguais, têm diálogo, histórias, coisas que só acontecem naquele concerto, e noutro são diferentes). Já vi Pearl Jam e Metallica dois dias seguidos no Pavilhão Atlântico... e não me arrependo nada mesmo! Aliás, bendita a hora que decidi comprar bilhetes para os dois dias Razz Se só tivesse ido num dia tinha perdido várias músicas que não ia querer perder, vários episódios (num de Metallica o vocalista chamou o filho ao palco para lhe cantarmos os Parabéns porque fazia anos, nos de Pearl Jam ele leu-nos coisas em português). Cada concerto é um concerto, e se gostamos mesmo de uma banda, arranjamos dinheiro para pagar o bilhete, e queremos ir ver sempre que possamos Smile
Teresa Filipa
Outra Vez (1999)
Outra Vez (1999)

Número de Mensagens : 140

Ver perfil do usuário

Mensagem  Joana em Seg Dez 13, 2010 8:59 pm

sim, a capacidade de improviso e a brincadeira torna tudo muito melhor! :'D

Estava num lugar privilegiado! :b

Em relação ao que disseste: "porque os concertos não são todos iguais, têm diálogo, histórias, coisas que só acontecem naquele concerto, e noutro são diferentes" concordo inteiramente, por isso é que sempre que posso vou. Tal como referiste, o mesmo se passa em relação às bandas internacionais, só que como vêm a portugal poucas vezes é mais difícil de irmos a um concerto, enquanto que ir a um concerto do João é mais fácil porque ele anda pelo país todo, o ano quase todo.
Joana
Outra Vez (1999)
Outra Vez (1999)

Ver perfil do usuário

Mensagem  Teresa Filipa em Seg Dez 13, 2010 9:06 pm

Sim, é mais fácil, dá mais concertos e muitos deles até são de entrada livre Smile
Este ano já fui a 5 do João Pedro Pais!! (3 concertos mesmo e 2 Fnac's)
O mais difícil até é conseguir ir aos sítios, só consegui ir a tantos porque vou com o meu namorado, porque eu não me aventurava a conduzir para tão longe e sozinha, que ainda não tenho carta assim à tanto tempo Razz Além de que é sempre melhor ir a concertos com companhia Smile
Teresa Filipa
Outra Vez (1999)
Outra Vez (1999)

Ver perfil do usuário

Mensagem  Ana Ribeiro em Seg Dez 13, 2010 9:13 pm

Concordo com tudo o que foi dito. Very Happy Penso exactamente como vocês. Eu fui ao Gaiashopping (Showcase) e Padim da Graça em Braga

"Não sou ídolo de ninguém, eu e o meu público apenas temos um gosto em comum. A música. Eles respeitam-me a mim e eu respeito-os a eles, porque eles podem-me dar tudo mas também podem dar-me nada" Razz
Ana Ribeiro
Administrador do Fórum

Mensagem  Joana em Seg Dez 13, 2010 9:17 pm

Este ano também fui a 5 ou 6, os 2 últimos foram em fnac's. Tens razão o mais difícil é chegar aos locais. Só à conta dos concertos a que fui já conheci tantos sítios que não conhecia, por isso, é também uma oportunidade para ver coisas novas, conhecer pessoas novas, porque eu raramente saio de casa x) E se não fossem os meus queridos pais não ía a lado nenhum, mas daqui a 2 anos já devo ter carta, espero eu, e assim vou onde quiser (se a gasolina não aumentar e o tempo me permitir) :))
Ah e em algumas viagens de regresso a casa desses concertos em locais que não conhecia, em plena madrugada, eu e os meus pais já nos perdemos, mas chegámos a casa, é o que interessa xD
Joana
Outra Vez (1999)
Outra Vez (1999)

Ver perfil do usuário

Mensagem  Teresa Filipa em Seg Dez 13, 2010 9:25 pm

Grandes pais, é assim mesmo Smile

Eu dos que fui, a dois conseguia ir sozinha de certeza, porque eram perto. Agora ao Olga Cadaval por exemplo... não ia para tão longe de carro sozinha, até porque além de não ter carta há muito tempo, só temos um carro cá em casa.
Teresa Filipa
Outra Vez (1999)
Outra Vez (1999)

Ver perfil do usuário

Mensagem  Wulfric_Windows em Seg Dez 13, 2010 9:55 pm

O dueto que ele faz com o guitarrista na "Não Há", é simplesmente brilhante.

Curiosidade: filmas com uma daquelas handycam?
Wulfric_Windows
Falar por Sinais (2001)
Falar por Sinais (2001)

Número de Mensagens : 167

Ver perfil do usuário

Mensagem  Joana em Seg Dez 13, 2010 10:00 pm

Sim, os duetos que eles costumam fazer são fantásticos! :)
Não é uma handycam é mesmo uma máquina fotográfica, é uma sony Cyber-shot DSC-W380
Joana
Outra Vez (1999)
Outra Vez (1999)

Ver perfil do usuário

Mensagem  Wulfric_Windows em Ter Dez 14, 2010 12:28 am

Pois, é pena o som não ser stereo....
Wulfric_Windows
Falar por Sinais (2001)
Falar por Sinais (2001)

Número de Mensagens : 167

Ver perfil do usuário

Mensagem  Ana Ribeiro em Ter Dez 14, 2010 9:41 am

Aos concertos vou sempre com os meus pais e uma prima que também anda na estrada comigo, apesar de ter carta à 4 anos, não costumo conduzir para muito longe e então eles acompanham-me sempre. A vila em Braga onde estudei conheci-a através do João que em 2005 esteve naquela vila (Povoa de Lanhoso) a tocar. O único concerto onde conseguia ir mais sozinha foi em Viseu no ano passado, o João esteve na Fnac. Foi curioso porque quando saiu "A Palma e a mão" eu estava em viseu em estágio, levantei o cd na Fnac do Palácio do Gelo e lembro-me de entrar naquela loja e pensar: "Quem me dera que o João viesse cá tocar". 6 meses depois ele foi lá tocar, foi dos showcases mais especiais.
Levei os cd's todos para ele assinar, ele ficou tão assustado, a pensar: "Esta fã é doida". Laughing

Ana Ribeiro
Administrador do Fórum

Mensagem  Teresa Filipa em Ter Dez 14, 2010 9:51 am

Lool Razz Também fiquei a pensar que ele ainda se sente perseguido se eu apareço em mais algum concerto este ano Razz LOL!

Fazes bem, também é uma maneira de levares mais gente aos concertos dele, e arranjares mais fãs Wink
Teresa Filipa
Outra Vez (1999)
Outra Vez (1999)

Ver perfil do usuário

Mensagem  Ana Ribeiro em Ter Dez 14, 2010 10:03 am

A Foto-Reportagem deste showcase já se encontra publicada =)

Joana, espero que gostes, se houver alguma alteração que queiras fazer é so dizer =)

Ana Ribeiro
Administrador do Fórum

Mensagem  Joana em Ter Dez 14, 2010 11:36 am

LOL pensei exactamente o mesmo! Acho que se eu aparecer num próximo concerto ele vai pensar "ela deve ser mas é maluca, outra vez aqui?!" xD Mas isto são só coisas da nossa cabeça

Eu também costumo levar gente, tento levar sempre amigas aos concertos e elas têm gostado muito :)

Obrigada por publicares ;))
Joana
Outra Vez (1999)
Outra Vez (1999)

Ver perfil do usuário

Mensagem  Ana Ribeiro em Ter Dez 14, 2010 12:58 pm

de nada. =)

Ana Ribeiro
Administrador do Fórum

Mensagem  Ana Ribeiro em Ter Dez 14, 2010 12:59 pm

os artistas gostam, começam a conhecer alguns fãs Very Happy.

Ana Ribeiro
Administrador do Fórum

Mensagem  Joana em Ter Dez 14, 2010 1:50 pm

é, também acho que sim. E nós ainda gostamos mais! :'D
Joana
Outra Vez (1999)
Outra Vez (1999)

Ver perfil do usuário

Mensagem  Ana Ribeiro em Ter Dez 14, 2010 2:44 pm

Sem dúvida =). Very Happy

Ana Ribeiro
Administrador do Fórum

Mensagem  Teresa Filipa em Ter Dez 14, 2010 5:07 pm

Sim, é sempre bom sinal começarem a reconhecer-nos Smile e depois provavelmente são mais atenciosos com as pessoas que os seguem sempre.

Por exemplo, lembro-me que no Alegro, como chegámos super cedo, e tirámos uma foto com eles e isso, o João olhou na nossa direcção várias vezes ao longo do concerto. Deve ser um pouco como nas apresentações, temos tendência para olhar mais para os nossos amigos, porque nos deixam mais à vontade Smile No caso, imagino que seja para premiar aqueles que os seguem mais de perto.
Teresa Filipa
Outra Vez (1999)
Outra Vez (1999)

Ver perfil do usuário

Mensagem  Ana Ribeiro em Ter Dez 14, 2010 7:16 pm

também já reparei nisso, quando vou a concertos ou showcases ele olha sempre na minha direcção. LOL. Razz

Ana Ribeiro
Administrador do Fórum

Mensagem  Teresa Filipa em Ter Dez 14, 2010 9:21 pm

Eu só notei no Alegro Razz Mas também só o conheci no showcase anterior, em Almada Razz
Teresa Filipa
Outra Vez (1999)
Outra Vez (1999)

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: